Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

domingo, 30 de julho de 2017

Relatório anual da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza



Relatório Anual divulga ações voltadas à proteção do meio ambiente
Os trabalhos realizados em 2016 pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza foram reunidos e podem ser conferidos por meio do seu Relatório Anual. O lançamento de desafios em busca de modelos de negócio com impactos positivos na biodiversidade, a promoção da conservação da natureza como ferramenta para tornar a sociedade mais resiliente aos efeitos da mudança do clima, além de um estudo para evidenciar os benefícios econômicos e sociais de parques municipais e estaduais do Paraná, são algumas das ações divulgadas no documento.
Além disso, a partir dos resultados de iniciativas apoiadas, que somam 1.510 em 26 anos de atuação, foi articulada a aproximação entre poder público e pesquisadores, tornando a Fundação Grupo Boticário cada vez mais influenciadora na tomada de decisão em favor da causa da conservação. Outra importante conquista de 2016 foi a definição de protocolos de monitoramento de biodiversidade, permitindo a geração, a categorização e o acesso à informação sobre biodiversidade das duas reservas privadas mantidas pela instituição. O material completo está disponível no site da Fundação e pode ser conferido por meio deste link.
Sobre a Fundação Grupo Boticário
A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover e realizar ações de conservação da natureza. Criada em 1990 por iniciativa do fundador de O Boticário, Miguel Krigsner, a atuação da Fundação Grupo Boticário é nacional e suas ações incluem proteção de áreas naturais, apoio a projetos de outras instituições e disseminação de conhecimento. Desde a sua criação, a Fundação Grupo Boticário já apoiou 1.510 projetos de 501 instituições em todo o Brasil. A instituição mantém duas reservas naturais, a Reserva Natural Salto Morato, na Mata Atlântica; e a Reserva Natural Serra do Tombador, no Cerrado, os dois biomas mais ameaçados do país. Outra iniciativa é um projeto pioneiro de pagamento por serviços ambientais em regiões de manancial, o Oásis. 
Fonte: Central Press
<---conte da="" do="" postagem---="" sua="">

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...