Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Skates sustentáveis: saído do mar para as ruas

Crédito de Imagem: Plant.aí

Um skate saído do mar para as ruas


Os nossos mares, infelizmente, estão repletos de lixo. A grande maioria do material descartado nos oceanos é plástico e oferece risco a espécies, como a tartaruga marinha, que confunde sacos plásticos com alimento. De todo plástico encontrado, 10% são redes de pesca. Isso mesmo, redes de pesca, que acabam sendo descartadas indevidamente nas águas.

A notícia boa é que existe uma solução para eliminar as redes de pesca descartadas no mar, que alia sustentabilidade com criatividade. A empresa Bureo Skateboards fabrica linhas de skates sustentáveis e inovou ao utilizar as redes de pesca como matéria prima para a produção de um skate 100% reciclado.

Idealizada por jovens chilenos, a empresa criou uma rede de reciclagem, a primeira do gênero no país sulamericano, que conta com postos de coleta espalhados pela costa e que orienta os pescadores a descartarem as redes no local apropriado

Para a produção do skate são utilizados cerca de 3 metros quadrados de redes. Além de evitar a poluição dos oceanos, a reutilização do plástico para fazer o skate representa uma redução de 70% de emissão de gases causadores do efeito estufa se comparado à produção com um plástico novo. Mais um ponto positivo!

A iniciativa foi concretizada após o grupo conseguir recursos via financiamento coletivo no Kickstarter e arrecadar o dobro dos recursos desejados. 


 O resultado é um skate sustentável, bem mais durável e bonito. Quem sabe essa iniciativa não se espalhe pelo mundo e ajude a despoluir nossos mares?



Fonte: Plant.ai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...