Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Projeto sustentável participa de programa de incentivo a empreendedores


Segunda edição do Braskem Labs conta com iniciativas inovadoras

 Um projeto voltado à reutilização de resíduos sólidos foi selecionado pela segunda edição do Braskem Labs, programa de incentivo a empreendedores criado pela Braskem em parceria com a ONG Endeavor. A proposta apresenta uma nova abordagem para a destinação de embalagens de plástico flexíveis.

Conheça o projeto do Braskem Labs:
Projeto: Wise Waste – São Paulo (SP)
Empreendedor: Amanda D’ Afonseca e Silva e Guilherme Bramer

Descrição: 
O Wise Waste estimula a reutilização de embalagens flexíveis que não seriam utilizadas em processos de reciclagem. Para isto, criou-se uma cadeia de coleta, que treina cooperativas de catadores de lixo a identificarem os materiais plásticos com valor comercial e a desenvolver um mecanismo de reciclagem específico para eles, que se tornam matéria-prima para a produção de novos produtos. Isto resulta no aumento do conhecimento e renda dos cooperados e a diminuição de resíduos descartados no meio ambiente.

O projeto faz parte de um grupo de 12 selecionados em um universo de 190 inscritos. E, agora, a empreendedora recebe capacitação com disponibilização de conteúdo, cursos online, eventos presenciais e mentorias coletivas e individuais para trabalhar em questões como modelo de negócio, finanças e gestão de equipe, de forma a encontrarem a melhor estratégia possível de acesso ao mercado. Ela tem o acompanhamento de executivos da Braskem e orientação de mentores da Endeavor.

Ao final do programa, os selecionados poderão apresentar seus projetos, durante o Demo Day, para um grupo de empresários, investidores, bancos de investimento e outros players do mercado.

Sobre a Braskem
A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual superior a 20 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos químicos e petroquímicos básicos, e com faturamento anual de R$ 54 bilhões. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.


Fonte: CDN Comunicação

Pensar Eco comenta:
Parabéns  Guilherme Bramer e toda a equipe da Wise Waste!
 Érica Sena
<---conte da="" do="" postagem---="" sua="">

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...