Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

A Ecobags Brasil participará da FIMAI ECOMONDO,







A Ecobags Brasil, empresa que confecciona e comercializa ecobags, e outros produtos, com a fibra de Juta (planta nativa da Amazônia), participará pelo segundo ano consecutivo da mais importante feira internacional de Meio Ambiente e Sustentabilidade, a FIMAI ECOMONDO, que acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de novembro de 2015 no pavilhão branco no Expo Center Norte, em São Paulo.


Segundo Jennifer Antunes, diretora executiva da Ecobags Brasil “Nosso principal objetivo é divulgar produtos de Juta, que por sua vez trazem benefícios ao meio ambiente, e é a principal fonte de renda para 20 mil ribeirinhos da região amazônica”.


A Novidade este ano é o lançamento de mais 20 novos produtos, entre eles podemos destacar lixeirinhas para carros, porta-cartões, nécessaires e bolsas carteiros, todas ecológicas, sustentáveis e que podem ser personalizadas com a logomarca das empresas. Ainda, para haver maior competitividade no mercado, a Ecobags Brasil está utilizando nova técnica com Sublimação, ou seja, as logomarcas podem ter policromia 

Como as ecobags se encaixam no cenário atual das empresas?

O Pacto Global das Nações Unidas lançou recentemente em Nova York o Guia de Sustentabilidade Empresarial: Criando um Futuro Sustentável. A publicação apresenta as cinco principais características que definem a sustentabilidade empresarial e mostra as contribuições práticas da maior iniciativa voluntária para a responsabilidade corporativa.



Para ser sustentável, segundo o Guia, as empresas devem seguir cinco passos. O primeiro, negócios baseados em princípios. Para qualquer empresa, a sustentabilidade começa com a integridade, com operações que respeitam as responsabilidades fundamentais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

O segundo ressalta o fortalecimento da sociedade, com empresas que se preocupem também com fatores que vão além das suas dependências, como a pobreza, conflitos, força de trabalho sem instrução e escassez de recursos. O compromisso da liderança aparece como o terceiro, delineando as ações em áreas-chave da companhia bem como a divulgação de esforços e resultados.

Os últimos dois pontos abordam o relatório de progresso, como medida de prestação de contas e ação local, um diálogo entre os diferentes setores empresarias para criar uma visão em comum sobre a sustentabilidade em cada país.

A importância de as empresas participarem dessa tendência mundial, utilizando produtos sustentáveis e ecológicos, é de extrema importância. Destinar parte de seu orçamento a ecologia é ter uma visão de futuro “pois penso que somos apenas hóspedes em nosso planeta” – Jennifer.

E assim sucessivamente haverá novos hóspedes no futuro, por esta razão, devemos deixar o planeta nas mesmas condições que recebemos, ou melhor, reduzindo o consumo de recursos naturais. Ser ecológico demostra atualmente ser inteligente, sensato e pensar nas gerações futuras.



Fonte: Ecobags Brasil

Um comentário:

  1. Parabéns a equipe da Ecobags Brasil pelo trabalho, o Brasil esta necessitando de ações com resultados, chega e maquiagem na Ecologia, precisamos parar de desmatar a Amazônia

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...