Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Hoje aconteceu o lançamento do Dia de Doar 2015



Dia de Doar 2015 será lançado no país no dia 16 de setembro

Cerimônia no Itaú Cultural contou com a presença de grandes nomes da filantropia, como André Degenszajn, secretário geral do GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas)

Todos os dias são propícios para a doação, mas o dia 1º de dezembro deve ser um marco nessa prática, ainda pouco disseminada no Brasil.

Esta é a ideia do Dia de Doar, iniciativa mundial que chega ao seu 3º ano no país e que foi oficialmente lançada hoje, dia 16 de setembro no Centro Cultural Itaú (Avenida Paulista, 149 - São Paulo). 
Na cerimônia, a porta-voz Joana Ribeiro, da Associação Acorde e líder do movimento, explicou os detalhes da iniciativa, contará quem são os novos parceiros e falará sobre as estratégias para disseminar a data neste ano. A ocasião contou com a presença de André Degenszajn, secretário geral do GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas).


No ano passado, o Dia de Doar contou com 470 parceiros, dentre eles grandes empresas como Furnas, Microsoft, órgãos governamentais como Ministério do Meio Ambiente e vários sindicatos, como o Sinduscon, da Construção Civil, e do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento). A ideia é que em 2015 este número cresça de forma significativa.

A proposta é que o movimento mobilize o maior número de pessoas possível até o dia 1º de dezembro, estimulando cada vez mais brasileiros a doar. Para isso, os parceiros reforçarão sua comunicação, promovendo a doação e a filantropia. Em vez de uma só organização fazer uma grande campanha de captação de recursos, haverá centenas delas, mobilizando suas redes de apoiadores e de comunicação.

O Dia de Doar é promovido no Brasil pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalizão de organizações e indivíduos que se uniram para estimular o fortalecimento da filantropia estratégica no país. Dentro do Movimento, a ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos – é a organização responsável pela parte operacional da iniciativa.

Fonte: CDi


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...