Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Ação de sustentabilidade da Heineken no Rock in Rio vai engajar público na reciclagem de lixo


Visitantes do festival poderão colaborar na coleta de copos pela Cidade do Rock

Para promover a sustentabilidade e chamar a atenção do público para questões ambientais e relacionadas ao consumo responsável, a Heineken, a cerveja oficial do Rock in Rio, vai levar a ação Rock & Recycle pela segunda vez consecutiva para o festival. Devido ao sucesso da ação em 2013, neste ano, a marca vai ampliar a ativação e implantar duas tendas.

Os espaços vão incentivar os visitantes a tomarem uma atitude sustentável estimulando a reciclagem dos copos de Heineken consumidos nos sete dias de evento.

Os maiores de 18 anos poderão obter, a cada 10 copos plásticos recolhidos, o direito de participar de um jogo. Os prêmios são uma série de souvenirs exclusivos da marca como bonés, óculos e chaveiros e copos de água, que estimulam o consumo intercalado com bebida alcoólica para orientar os participantes sobre a importância do consumo responsável. A expectativa da marca é dobrar as 200 mil unidades recicladas em 2013. Além disso, a Heineken também é responsável por colocar pulseiras para identificação de todos os maiores de idade que queiram consumir bebidas alcoólicas na Cidade do Rock.

“Assim como o Rock in Rio, a HEINEKEN está preocupada em tomar atitudes por um mundo melhor. Estamos contribuindo para a sustentabilidade do festival ao mesmo tempo em que temos a oportunidade de disseminar as mensagens da companhia”, explica Renata Zveibel, Diretora de Comunicação Externa e Sustentabilidade da HEINEKEN Brasil.

Ações de consumo responsável e de reciclagem fazem parte do “Brewing a Better World”, uma plataforma global de sustentabilidade da Heineken, que possui seis pilares estratégicos: saúde e segurança; proteger os recursos hídricos; reduzir emissões de CO2; sustentabilidade na cadeia de fornecimento; promover a conscientização para o consumo responsável de nossos produtos; e crescer com a comunidade. O “Brewing a Better World” é o caminho que levará a HEINEKEN a atingir sua ambição de longo prazo de ser a cervejaria mais verde do mundo, até 2020, por meio da melhoria contínua de suas atividades.

Sobre a HEINEKEN Brasil
A HEINEKEN Brasil chegou ao país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2 mil empregos e possui sete cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM). Com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros, são produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Kaiser Radler, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria 0,0%, Família Xingu e Amstel. A companhia importa ainda as marcas, Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria e Murphy’s Irish Stout, da Irlanda. Marca de cerveja Premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A HEINEKEN International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. HEINEKEN opera 165 cervejarias em mais de 70 países.

Informações adicionais:
Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da HEINEKEN Brasil:
Informações adicionais:


Fonte: Burson - Marsteller

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...