Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Inscrições para o 5º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade seguem até 10 de agosto

5º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade


Quesito "inovação" definirá os finalistas e a categoria Reportagem Jornalística continua no prêmio

As inscrições para a quinta edição do Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade continuam até o dia 10 de agosto

Lançado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) em parceira com a Fundação Dom Cabral (FDC), o desafio do evento é estimular a prática da sustentabilidade por meio de projetos que agreguem valor a novos modelos de negócios, serviços e produtos.

O critério "inovação" é fundamental para a escolha dos finalistas. Além disso, a relevância para o negócio e para as demais partes interessadas e o nível de atendimento de um ou mais itens que compõem os 16 Princípios do Varejo Responsável fazem parte dos critérios avaliados, que foram construídos pela Fundação Dom Cabral, instituição responsável pela coordenação técnica da premiação.

"A intenção do prêmio é estimular a implantação no mercado de práticas sustentáveis que, além de trazer melhorias com relação à qualidade de vida, contribua no crescimento das empresas de forma rentável", afirma o presidente do Conselho de Sustentabilidade da FecomercioSP e idealizador da premiação, o professor José Goldemberg."Para ter bons resultados, as empresas devem investir em uma liderança que compreenda o tema como essencial para o negócio", conclui.

Entre esses princípios, estão: ética nos negócios; procedência dos produtos; cadeia de suprimentos; empregados; operações do negócio; logística; atributos de qualidade dos produtos e serviços; atendimento; marketing; consumo consciente; crédito responsável; concorrência; mercados inclusivos; e autorregulação e interatividade com as comunidades com o Poder Público e o meio ambiente.

Assim como na quarta edição, os projetos devem ser inscritos nas categorias Empresa (microempresa, pequena/média, grande empresa de comércio, serviços e turismo; entidades empresariais e indústrias); Órgão Público; Academia (professores universitários em atividade e estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação e de pós-graduação) e Reportagem Jornalística (rádio/TV, jornalismo impresso e jornalismo online).

Os interessados devem se inscrever pelo site
www.fecomercio.com.br/sustentabilidadeno qual também está disponível o regulamento do prêmio na íntegra.

Edição anterior
Desde a sua quarta edição, a premiação passou a ser anual - até a terceira edição, ocorria a cada dois anos. Em 2014, foram selecionados 46 projetos finalistas de um total de 276 inscritos de 21 Estados brasileiros e 91 municípios. Foi também nesta edição que a categoria Reportagem Jornalística foi incluída na premiação.

Sobre o prêmio
Em sua 5ª edição, o Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade é tradicionalmente organizado pelo Conselho de Sustentabilidade da Federação e a Fundação Dom Cabral. O concurso cultural tem como base o fomento de boas ideias e práticas, com o compromisso ético de apontar caminhos, atuar como guia e liderar o movimento de implantação de conceitos de sustentabilidade em empresas e entidades do seu campo de relacionamentos.

Sobre a FecomercioSP
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Congrega 155 sindicatos patronais e administra, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A Entidade representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes. Esse universo responde por 11% do PIB paulista - cerca de 4% do PIB brasileiro - e gera cerca de cinco milhões de empregos.

Siga a FecomercioSP no Twitter - www.twitter.com/fecomercio
Conheça nossa página no Facebook - www.facebook.com/fecomercio


Fonte: Mídias Sociais da Fecomércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...