Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Confirmada a participação da Ecobags Brasil na Feira Brazil Promotion


A ECOBAGS BRASIL, pelo segundo ano consecutivo, foi convidada a participar da Feira Brazil Promotion, com o intuito de expor empresas ecológicas no mercado de brindes. Isso reforça o interesse dos organizadores em fazer parte de um grupo seleto de empresas que se preocupam com o futuro do Planeta.

A Feira ocorrerá nos dias 04, 05 e 06 de agosto deste ano, no Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 em São Paulo, nos horários de 13:00 às 20:00hs.

Atualmente existe uma cadeia de esforços, para manter a sustentabilidade presente em vários segmentos de mercado, como brindes promocionais para empresas que buscam produtos com cunho natural e socioambiental.

A ECOBAGS BRASIL estará lançando na Feira, seu novo catálogo com diversos modelos inéditos de ecobags com juta da Amazônia, produto biodegradável, socioambiental, e que se compromete com uma das mais regiões carentes do Brasil, a Amazônia.

O maior destaque da empresa são modelos para serem utilizados, não apenas como brindes, mas também como um novo conceito ecológico, para que as pessoas utilizem no dia a dia, desde nécessaires, sacolas para compras em supermercados, papelaria, materiais de construção, lojas de bebidas, de calçados etc.

A utilização de ecobags, traz uma nova discussão polêmica quanto à redução de plásticos em embalagens, que tanto agridem o meio ambiente. Muitos países já estão adotando as ecobags e diminuindo gradativamente as embalagens plásticas, principalmente na Europa, também alguns países da Ásia, América do Norte e Central. No Brasil está iniciando este processo em alguns Estados do Sul e Sudeste. Mas ainda está atrasado há mais de uma década em relação a muitos países ao redor do mundo, onde esta prática se tornou rotina no dia a dia.

Além do quê, o Brasil está passando por uma crise hídrica, principalmente nos Estados do Centro Oeste e Sudeste, e por consequência, também uma crise energética. Grandes Usinas estão passando por dificuldades. Atualmente utiliza-se Usinas Termoelétricas que consomem recursos naturais, tais como: diesel, carvão mineral, gás natural, gasolina etc.

Novos recursos naturais devem ser adotados, como compostagem do lixo orgânico, para transformá-los em energia limpa, ou Ventilação Eólica, onde o Brasil é abençoado, pois em muitos Estados do Nordeste venta o dia todo, e ainda pode-se explorar a Energia Solar, onde já é realidade na Europa.

O maior desafio é a recuperação da Floresta Amazônica, para que no futuro possamos amenizar o impacto causado com o desmatamento.

A ECOBAGS BRASIL, sente-se orgulhosa, junto com seus parceiros e clientes, em fazer parte de todo o início deste processo de transformação que estamos passando.

A Amazônia tem muitos recursos naturais, é o pulmão do Mundo!

É importante que a Juta usada nas sacolas são cultivadas nas margens dos rios Solimões e Amazonas, portanto, não causa desmatamento, não utiliza adubos químicos e agrotóxicos. A própria natureza se encarrega da sedimentação do solo

Ao utilizar uma Ecobag confeccionada por esta empresa, estará fazendo parte de uma cadeia que tem por objetivo a sustentabilidade e ecologia, e ainda manter os Ribeirinhos e suas famílias no campo.

                                               
Fonte: Brazil Promotion                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...