Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Jovens talentos criam inovações verdes e recebem Prêmio no 13o Bench Day -02/07



Jovens talentos criam aplicativos para controle da água e outras inovações verdes e recebem Prêmio dia 2 de julho


Os projetos foram reconhecidos pelo Programa Bechmarking Brasil que contou com jurados do Google e Intel


Evento gratuito e aberto ao público na Avenida Paulista no dia 2 de julho entre 9h e 22h 


Que muitas empresas adotam processos verdes você já deve saber. Mas, que elas compartilham o modos operandi com a sociedade em evento anual e até mesmo em livro é novidade, certo?

E que jovens desenvolveram aplicativos para controle de consumo da água potável, você sabia?

Esses e outros projetos de sustentabilidade serão apresentados e premiados durante o
13º Bench Day, dia 2 de julho entre 9h e 18h30, em São Paulo.


Serão atividades simultâneas, gratuitas e abertas ao público durante o dia inteiro. As
pessoas poderão conferir uma exposição de arte sustentável; seminário com 28 empresas como Sabesp, Casa da Moeda, Avon, Aurora Alimentos; os aplicativos para celular que controlam o consumo de água e happy hour com stand up comedy.

A partir das 19h, haverá a solenidade de premiação das empresas e estudantes por suas 45 inovações verdes e exemplos de boas práticas socioambientais com presença de nomes consagrados da sustentabilidade como:

José Goldemberg (Presidente do Conselho de Sustentabilidade da Fecomercio), Mário Mantovani (SOS Mata Atlântica), Denner Giovanini (Rede Nacional de Combate aoTráfico de Animais Silvestres), entre outros.


O encontro anual faz parte do Programa Benchmarking Brasil que, desde 2003, vem
unindo pessoas de todas idades e diferentes setores na discussão pela sustentabilidade
no País.
 

O objetivo é divulgar Exemplos que educam e Práticas que transformam. Ao todo, o Programa já reconheceu 339 casos de boas práticas de sustentabilidade, 36 projetos de inovações verdes, além das obras artísticas e homenagens a pessoas que fazem a diferença nessa área.


A grande novidade deste ano é a inclusão do público jovem nesse grande movimento de valorização das boas práticas sustentáveis junto a sociedade. O Hackathon Mais da Sustentabilidade incentiva e reconhece o talento de jovens designers e programadores que com seus aplicativos ajudam a construir uma nova consciência e cultura em relação aos desafios socioambientais de nossa época. Em parceria com cursos de TI (Tecnologia da Informação) das universidades Anhembi Morumbi e Uninove, a primeira edição do Hackathon MAIS selecionou cinco projetos de alunos que desenvolveram aplicativos de controle hídrico, dando suporte ao uso racional da água.


Este ano, foram selecionados 45 bons exemplos de empresas, jovens, além de artistas plásticos e artesãos, e personalidades engajadas que foram reconhecidos por suas práticas de sustentabilidade. Entre eles estão 11 iniciativas de Recursos Hídricos (25% do total). Ao final do dia, será apresentada a classificação (ranking) de todos estes bons exemplos que serão certificados como “Benchmarking em sustentabilidade” este ano. Também teremos o lançamento o terceiro volume do livro BenchMais com a presença de nomes consagrados da sustentabilidade como José Goldemberg, Mário Mantovani, Denner Giovanini, entre outros.

Mais jovens talentos nessa seara

Criado em 2012, o Benchmarking Junior já reconheceu e compartilhou mais de 36 projetos inovações verdes de jovens talentos brasileiros. Em parceria com as escolas técnicas profissionalizantes ETEC, SENAI e IFSP, o programa apresenta o Ranking dos melhores projetos de sustentabilidade de alunos do nível médio de cursos técnicos.

Este ano, durante o Bench Day serão conhecidos os cinco projetos selecionados que vão desde antibiótico natural de grama passando por flocantes no tratamento de água até um sistema elétrico para cadeira de rodas.


O evento é gratuito e aberto ao público e terá várias atividades simultâneas:
· exposição de obras de arte que expressam a luta pela preservação do meio ambiente;

· seminário com apresentação de 28 cases reais de sustentabilidade de várias áreas como gestão hídrica (11 deles). Entre as empresas estão SABESP, Avon, Ambev, Casa da Moeda e Aurora Alimentos.

· alunos universitários mostrando cinco aplicativos diferentes para celular que fazem o controle de consumo de água;
· happy hour com apresentação de Stand up Comedy com o tema sustentabilidade;

· Solenidade de premiação dos 28 cases de empresas e 10 projetos de estudantes entre universitários e cursos técnicos;

· Lançamento do terceiro volume do livro BenchMais, as melhores práticas da gestão socioambiental brasileira.

· Presença de grandes nomes da sustentabilidade no Brasil como José Goldemberg (Presidente do Conselho de Sustentabilidade da Fecomercio), Mário Mantovani (SOS Mata Atlântica), Denner Giovanini (Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres), entre outros.

· Presença dos jurados como Google e Intel.

· Coquetel de encerramento (21h30 às 22h)


Sobre o Programa Benchmarking Brasil
Em 12 edições já realizadas, o Programa Benchmarking Brasil se consolidou como um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do país. Com uma metodologia estruturada, reconhecida pela ABNT, e participação de especialistas de vários países, o Ranking Benchmarking define e reconhece os detentores das melhores práticas de sustentabilidade do Brasil. O programa, além do Ranking congrega outras ações de fomento a sustentabilidade como publicações, banco digital de livre acesso, encontros técnicos, feiras e congressos, entre outros. Além de incentivar a busca da melhoria contínua e a adoção das boas práticas nas organizações, o Programa Benchmarking Brasil contribuiu ao longo destes 12 anos de forma efetiva com a construção de massa crítica em sustentabilidade no país. Em 2013, Benchmarking Brasil foi o grande vencedor (1º colocado) na categoria Humanidades do Prêmio von Martius de Sustentabilidade da Câmara de Comércio Brasil
Alemanha.

Anote em sua agenda:

Bench Day, um dia pelo avanço da sustentabilidade no Brasil

Data: 2 de julho (quinta-feira)

Horário: das 9h às 18h30 (solenidade de certificação entre 19h e 21h30)

Local: Auditório do TRF 3ª região

Endereço: Av. Paulista, 1842 – 25º andar – Torre Sul

Imprensa: é necessário fazer credenciamento por esse email com nome, veículo, telefone e número do RG

Inscrições para o público no site: http://benchmarkingbrasil.com.br/fale-conosco/


Fonte: Assessora de Imprensa Voluntária Instituto Mais

Pensar Eco estará lá!! Compareça vc também!
Érica Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...