Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

terça-feira, 15 de abril de 2014

Ford instala Estação de recarga para veiculos elétricos em suas fábricas


As estações de recarga WattStation da Ford são ligadas em rede, diferente das outras existentes. Isso permitirá a coleta de informações sobre o uso de veículos elétricos, como número de horas de recarga e volume de dióxido de carbono não gerado, que servirão para o planejamento de futuras estações.

Para incentivar o uso das estações, a Ford vai oferecer as primeiras quatro horas de recarga como cortesia para seus colaboradores. Eles poderão usar o aplicativo MyFord Mobile, que coleta informações e entende os padrões de direção e recarga para futuros aprimoramentos nos produtos, além de dar ao motorista informação em tempo real sobre o nível da bateria e permitir que ele programe a sua recarga nos horários em que o custo de energia é mais baixo (nos Estados Unidos existem tarifas diferenciadas).

 Os donos do Fusion Energi e C-MAX Energi normalmente fazem três de suas quatro viagens diárias em modo totalmente elétrico, segundo dados do aplicativo.
 Estima-se que os clientes da Ford já rodaram 104 milhões de quilômetros com eletricidade, número que cresce a uma taxa de 466 mil quilômetros por dia, reduzindo em mais de 4 mil toneladas a geração de CO2.
 A Ford está empenhada em fazer a sua parte para o desenvolvimento da infraestrutura de recarga e entende que essa é uma decisão chave para tornar os veículos elétricos uma opção viável para mais consumidores.


Como curiosidade:
  •  O número de estações de recarga vem crescendo em toda a América do Norte: em 2009, eram 3.000 estações públicas; hoje, são mais de 20.000. Essas estações são fruto da parceria com a GE, iniciada há mais de 100 anos por Henry Ford e Thomas Edison.
  • A Ford produz seis veículos híbridos e elétricos, incluindo o Focus Electric, os híbridos plug-in C-MAX Energi e Fusion Energi e os híbridos C-MAX e Fusion.Aqui no Brasil, o Fusion bateu recorde de vendas - considerando apenas janeiro de 2014, o modelo vendeu 21% a mais do que todos os meses de 2013 somados. 97% dessas vendas foram feitas para o consumidor final, ou seja, pessoas físicas, uma mudança também no perfil de compradores desde que a versão híbrida foi lançada no Brasil, em 2010, quando a maioria dos compradores eram empresas e frotas executivas.
  •  A criação de novas estações de recarga no local de trabalho dará aos empregados a possibilidade de fazer todas as suas viagens durante a semana sem usar gasolina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...