Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Ducoco conquista certificação Rainforest de agricultura sustentável



Primeira brasileira com fazendas certificadas, empresa se compromete com sustentabilidade econômica, social e ambiental

 A Ducoco - empresa com 35 anos de tradição no setor de alimentos e bebidas derivados do coco – é a primeira empresa brasileira do agronegócio de coco a obter o selo Rainforest de agricultura sustentável, sendo também a maior fazenda de coco do mundo com esse selo.

O Rainforest Alliance Certified atesta que a empresa cumpre os pré-requisitos para a promoção e incentivo do manejo florestal e agrícola, ambientalmente corretos e economicamente viáveis, contribuindo para a preservação da biodiversidade e justiça social para que pessoas e meio ambiente prosperem juntos. Todas as sete fazendas da Ducoco, localizadas em Itarema, Itapipoca e Camocim (CE), além das linhas de produção fabril, são certificadas.

“A certificação recebida premia um trabalho que vem sendo feito desde 2013, quando a Ducoco passou a seguir rigorosamente todas as diretrizes Rainforest em suas unidades. 

Para nós é de extrema importância atestar que nosso produto é proveniente das melhores práticas agrícolas e conserva os recursos naturais, além de garantir a segurança e bem-estar dos nossos funcionários”, explica Gilberto Mendonça Lima, Diretor Agrícola da Ducoco.

O selo é renovado anualmente com novas inspeções nas fazendas, o que garante a continuidade do trabalho da empresa dentro dos padrões estabelecidos e o cumprimento dos cronogramas de melhorias.

Além do RainForest, outros selos qualificam os produtos da Companhia como o FDA (Food and Drugs Administration), dos EUA; as certificações ISO 14001, ISO 9001, IS0 22.000, FSSC 22.000 e o selo Kosher.

Com recente aporte de R$85 milhões, feito por um fundo gerido pela BRZ Investimentos, um dos projetos que a empresa tem dado especial atenção é o crescimento de sua fazenda orgânica.

Sobre a Ducoco Alimentos e Bebidas
A Ducoco é uma empresa brasileira que atua nos setores de alimentos e bebidas desde 1979 e tem em seu portfólio as marcas Ducoco e Menina. Juntas elas reúnem mais de cem produtos, todos derivados do coco – o DNA da empresa - como água de coco, leite de coco, coco ralado, óleo de coco, além de isotônico e suco, com água de coco.
A empresa emprega mais de 1.500 funcionários, que estão distribuídos em sete fazendas no Ceará, duas fábricas, localizadas em Itapipoca (CE) e Linhares (ES), três centros de distribuição e um escritório central, em São Paulo.

A Ducoco está presente nos pontos de venda de todo o território nacional e é uma das maiores exportadoras de água de coco do Brasil, fornecendo produtos para o mundo todo.

Sinônimo de alta qualidade, os produtos da empresa são aprovados pelo FDA (Food and Drugs Administration), possuem as certificações ISO 14001, ISO 9001, ISO 22.000, FSSC 22.000 e selo Kosher, além da certificação Rainforest Alliance, que visa através da promoção e incentivo do manejo florestal e agrícola, ambientalmente corretos e economicamente viáveis, contribuir para a preservação da biodiversidade e justiça social para que pessoas e meio ambiente prosperem juntos.

Fonte: MSLGROUP Espalhe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...