Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

segunda-feira, 25 de maio de 2015

RA Embalagens é Carbon Free!



Empresa compensa emissões e contribui para o combate as mudanças climáticas e a crise hídrica

Localizada no Distrito Industrial de São José do Rio Preto, cidade do noroeste do estado de São Paulo, a RA produz embalagens customizadas e comercializa seus produtos em todo o território nacional.

Conscientes da importância de suas atividades, mas também sensibilizados pelos impactos causados em sua operação, a direção da RA Embalagens decidiu compensar as emissões dos chamados gases de efeito estufa (GEEs) com o plantio de 719 árvores típicas da Mata Atlântica pela Iniciativa Verde em área de manancial. Essas árvores compensarão as emissões de 136,58 toneladas de carbono emitidas pela RA Embalagens em um ano de operação.

Para Lucas Pereira, diretor da Iniciativa Verde e responsável pela emissão do selo Carbon Free adquirido pela RA, essa parceria na região é fundamental, pois revela o interesse do setor produtivo em contribuir decisivamente para a reversão dos seríssimos problemas de abastecimento de água pelos quais o estado de São Paulo tem passado há mais de um ano. 

Já realizamos esse trabalho em outras regiões e cidades como, Garça, São Carlos e Jaú. Temos consciência da importância dessa nova parceria com a RA Embalagens, pois abre uma porta para nós numa cidade muito importante. Nosso objetivo é atrair novos investimentos na região de São José do Rio Preto e, quem sabe, conseguir uma escala para contribuir com a recomposição de matas ciliares no município e na região”.
Ao chegar a São José do Rio Preto, por meio desse projeto com a RA Embalagens, a Iniciativa Verde revela o compromisso em atuar de maneira ativa com empresas de todo o Estado para recuperar áreas vitais para a “produção de água” que abastecem todos os setores da sociedade, ou seja, agricultura, indústrias e população em geral.

Segundo Rodolfo Crippa Amaral, diretor da RA, ”nossa ideia inicial foi a de participar de um programa pelo qual plantássemos árvores a cada quantidade de milheiros de embalagens vendidas. E, foi por meio de uma pesquisa no Google que conhecemos a proposta da Iniciativa Verde e que casa bem com o nosso propósito, ou seja, plantar árvores e contribuir com a compensação de gás carbônico na atmosfera”. Rodolfo ainda completa, “proteger o meio ambiente é uma responsabilidade a qual zelamos com todo respeito merecido. Estamos imensamente felizes por ter a oportunidade em participar”.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...