Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Que tal ser mais sustentável nas festas de fim de ano?

O Blog do Júlio dá várias dicas sustentáveis para festas do fim de ano. Aproveite!


1 – Consuma frutas nacionais
              
Que tal trocar as nozes e avelãs produzidas nos Estados Unidos, Espanha e Portugal pelas castanhas do Brasil? Produtos nacionais são tão nutritivos e saborosos quanto as castanhas importadas. E você valoriza o que é nosso!
2 – Troque os refrigerantes por sucos naturais de frutas da época
            
Além de ser bem mais saudável pra você e sua família, você reduz o número de lixo, menos garrafas plásticas descartadas.
3- Procure consumir vinhos e espumantes nacionais
                  
Galera, eu ainda fico na ala dos sucos, mas meus pais curtem os vinhos e espumantes do Vale dos Vinhedos do Sul do Brasil. O Cidão sempre diz que as bebidas são de excelente qualidade e não perdem em nada para as importadas.
4- Prefira orgânicos
                
Essa dica é da Dona Helena! Dê preferência a frutas e legumes orgânicos para preparar as receitas de natal. E se a sua família não abre mão de comer uma carne assada nessa época, que tal buscar algo produzido por pequenos produtores locais?
5- Reduza o desperdício
             
Sabe aquela de que é ‘melhor sobrar do que faltar’? Fica esperto e de olho no seu orçamento familiar!!! Calcule bem a quantidade de comida. Com a mesa cheia de variedade, as pessoas acabam comendo um pouco de cada prato.
6- Evite os descartáveis e separe o seu lixo
        
Reduza ao máximo o uso de embalagens descartáveis, mas se não conseguir eliminar, importante separar o lixo orgânico do lixo reciclável e dar o destino adequado. Vlw?
7- Espalhe o AMOR
      
Onde quer que você esteja, espalhe o AMOR! Cuide das pessoas, do lugar onde vive, dos animais, das plantas…e acredite no seu poder multiplicador!
É isso aí !!!
Muito bom!!!!
Érica Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...