Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Projeto ReColhe Jequiti



A empresa Jequiti Cosméticos preocupada com a destinação correta dos resíduos sólidos, principalmente no que se relaciona com  o destino das embalagens pós consumo em parceria criou o Projeto ReColhe Jequiti.

Há meses atrás uma parceria começou a ser feita envolvendo a empresa Jequiti Cosméticos localizada nas proximidades de região de Pirituba, a Cooperativa de Reciclagem Crescer e a ONG Movimento Eco- Cultural, também localizados na mesmo região. Dessa parceria nasceu o Projeto que visa a instalação de Pontos de Entrega Voluntária de materiais recicláveis em alguns pontos, além da distribuição e capacitação das pessoas envolvidas com apostilas e palestras.

Lançamento do ReColhe Jequiti: 09/05/12

 Ontem, no CEU Vila Atlântica, o lançamento deste Projeto ReColhe foi feito com uma palestra sobre sustentabilidade e implantação de coleta seletiva ministrada por Jetro Menezes com participação de Érica Sena (Movimento Eco Cultural), Jair do Amaral ( Coop. Crescer) e Suelen Belinassi ( Jequiti).


Além da palestra, o evento contou com Manu Muniz e Sandro Rodrigues, membros da diretoria da ONG Movimento Eco-Cultural, e oficinas de brinquedos feitos com materiais reutilizáveis pelos Muriquinhos.

A Cooperativa de arte Cooperacs esteve presente neste evento com a presença de Sandro Rodrigues,que expôs algumas peças dentro do CEU.


Objetivo do Projeto:
×          Coletar recicláveis nos bairros próximos à Jequiti, evitando que os resíduos sejam destinados incorretamente em aterros, lixões ou no meio ambiente.
×          Auxiliar na logística reversa, geração de trabalho e renda para população local em situação de risco social.

O projeto contempla a instalação de Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) de materiais recicláveis

Os PEVs serão disponibilizados na Unidade Básica de Saúde da Vila Pirituba, no Parque São Domingos e CEU Vila Atlântica, o material destes pontos será coletado pela Cooperativa Crescer que entrará como parceira do projeto. 




Fotos: Érica Sena
Fotos: Manu Muniz

Fotos: Manu Muniz

Minha participação na palestra. Foto: Manu Muniz

Vista do PEV no CEU V Atlantica- Pirituba -Foto: Manu Muniz
Montagem da exposição da Cooperaacs- Sandro Rodrigues- Foto: Manu Muniz

A oficina de brinquedos com Muriquinhos- Foto: Manu Muniz

Envolvidos no Evento:

Cooperativa de Reciclagem Crescer- Jair do Amaral
Jequiti Cosmético- Suelen Belinassi
Movimento Eco Cultural: Érica Sena, Manu Muniz e Sandro Rodrigues
Jetro Ambiental- Jetro Menezes
Muriquinhos- Priscila Okino 
Cooperaacs- Sandro Rodrigues
Céu Vila Atlântica- coordenação, professores e alunos.

Pensar Eco- Érica Sena

Foi muito legal estar participando desde o princípio, ajudando na montagem da Apostila e palestra com a Crescer e Jequiti.

Sucesso!!
Érica Sena

3 comentários:

  1. gostaria de sugerir a intalação de uma www.prensapet.com.br no PEV para ajudar a reduzir o voluem que as garrafas ocupam.

    att.

    vicente

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou Severino silva ,sou facisnado pela indútria de perfume; logo quando ganhei o Roial Madeira fique encantado com o Desginer da embalagem mais um para minhas criações. Hoje eu faço um curso de gestão ambiental na FACULDADE ESCRITOR OSMAN DA COSTA LINS em Vitoria de Santo Antão;

    ResponderExcluir
  3. Sou arteducador na cidade de vertente do lério em pernambuco, onde sempre procuro passar para as crianças,jovens adultos e idosos a importancia de reaproveitar muitos de nossos descartes.Hoje eu ja tenho produtos utilitários e decorativos que ARQUITETOS E DECORADORES se surpreende com a evolução desses materias sendo eles porta-chaves,porta-lápis,brinquedos,instrumentos musicais com algumas tampas dos perfumes.
    Gostaria de saber se posso ter o apoio da empresa jequite na divulgação e propagação deste trabalho . temos a banda da reciclagem vertente do lério no you to be ,simples com crianças da zona rural que estão loucas para conhecer a ASSOCIAÇÃO CULTURAL CAPIBA DE MÚSICA. Acredito que são de pequenos atos que se constroi uma grande nação. sou conhecido por lindo da reciclagem . mimusre@gmail.com

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...